domingo, 30 de novembro de 2008

NOTAS

Sobre algumas matérias publicadas neste blog, recebi com alegria vários comentários de pessoas do Assu. O assuense Parisaut C. Nogueira (que mora em terras distante) me manda o seguinte comentário: "Fernando, bom dia, É muito interessante e agradável o tipo destes comentários, principalmente para quem é assuense e reside atualmente bastante distante dessa maravilhosa cidade que por meio dessa Home tem a oportunidade de apreciar estas belas histórias de políticos como Walter Leitão, Costa Leitão, Edgard, Olavo e outros. Parabéns, minha nota é dez. Um abraço.
28.11.2008.

E ainda mais este outro comentário a respeito de uma matéria sobre o poeta Manoel Pitomba de Macedo (Manoel de Bobagem), intitulada "Um Poeta Glosador", que também muto me alegra, conforme transcrito adiante: "Meu querido Fanfa, meu nome é Chagas Matias, sou natural de Itajá mas moro no Assu desde o final dos anos sessenta, sou fascinado pelas coisas do Assu. Tenho decorado na cabeça muitos poesias de vários poetas assuenses, principalmente de Renato Caldas. Tenho esta de Manoel de Bobagem: Sua mãe Bobagem, sempre reclamava que o mesmo todo dia voltava pra casa bêbado e tombando quase caindo no meio da rua: Tenha vergonha Manoel! Todo dia você vem pra casa bêbado tombando em tempo de cair no meio da rua, homem tenha brio! Manoel saiu-se com essa:
Mamãe!

Ne todo homem tem brio
Nem toda moça se casa,
Nem todo fogo tem brasa
Nem toda lã dá pavio.
Nem todo inverno faz frio,
Nem todo filho tem pai,
Nem tudo que entra sai,
Nem toda fera é valente,
Nem todo lorde é descente,
Nem tudo que tomba cai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da solidão por Redação Tribuna do Norte  3 de abril de 2024     Vicente Serejo serejo@terra.com.br O ser humano, desde a caverna, tem medo d...