sexta-feira, 7 de novembro de 2008

POEMA

Azul é o sonho, azul é a cor
Da ilusão do teu consolo.
Do teu querer, do teu amor
Azul é o solo!

Eu poeta e sonhador,
Fibra por fibra hoje descolo
O beijo teu, do teu rigor...
O beijo colo!

O lírio d´alma no teu colo,
Descolo o lábio do rigor...
O beijo colo!

João Lins Caldas

Um comentário:

  1. Oi Fanfa, mandei esse comentario abaixo e como voce nao me respondeu achei que voce nao deve ter lido. Beijos.

    Tenho lido sempre seu blog. E muito gostoso voltar a minha terra atraves de voce. Eramos parente do poeta Caldas?

    Tio Moacir sempre me contava historias deles... a que mais lembro aconteceu na pensao aonde titio morava - o dono pediu gentilmente para ele deixar armar uma rede para alguem a quem ele nao poderia faltar. Era entao o poeta Caldas! titio observava que ele escrevia muito, na sua ausencia comecou a ler seus escritos. Finalmente o poeta descobri com alegria quem era tio Moacir, e o parentesco que tinham.
    Que perda tivemos com a partida do meu mestre (titio).
    Felizmente tem pessoas como voce que nao deixam morrer nossa cultura assuense com tantos intelectuais, poetas e tanta inteligencia..
    Leio sempre o blog de Joao Celso, outra figura adoravel.
    Beijos na familia e saudades.
    Cinara

    ResponderExcluir

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...