sábado, 21 de fevereiro de 2009

QUADRINHAS MATUTAS DE RENATO CALDAS

I

Num existe maió pená,
E nem dô mais renitente:
Do que a gente gostá
De quem num gosta da gente

II

Eu tenho tanta vontade
De sê dono de você...
Deus prumita qui num fique,
Somente no meu querê.

III

Quem me dêra ser piano,
Vivê de bôca pru á...
Só pra sinti nos meus dente,
Os seus dedinhos roça.

IV

Cuma o tempo tá mudado!
Quem fui eu, quem hoje sô?!
Cuma tô dispilorádo...
Tô qui nem carro quebrado.
Sem boiáda e tangedô.

V

Na cara de sinha dona,
Tem duas coisa ingraçada!
Nos óio, vejo um Só posto,
Na bôca, vejo uma arvorada.

VI

O tóque dessa vióla,
Tem tanta macunaíma;
Que é mais triste q'um um sino
Tocando as Ave-Maria.

VII

Acabôse as inlusão,
Qui tive no meu passado!
O meu póbe coração,
Tá cuma inxuí largado.

blogdofernandocaldas.blogsapot.com
Renato Caldas (um dos maiores poetas matuto do Brasil de todos os tempos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Marmore Ltda O granito Nero Ikeda tem uma combinação harmoniosa de cores e texturas, adicionando um toque extra de elegância a qualquer pr...