sábado, 28 de março de 2009

O POETA E SUAS POSSIBILIDADES

* Por Paulo Sérgio Martins

Em prosa e verso, duas sublimes invasões de Mário Quintana em nossas vidas:

SIMULTANEIDADE
- Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver!
- Você é louco?
- Não, sou poeta.

AMOR
Quando duas pessoas fazem amor
Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo

Excelente homo perceptum, foi o próprio Quintana quem melhor definiu a natureza criadora de seu ofício: "A magia das palavras num poeta deve ser tão sutil que a gente esqueça que está usando palavras."

* Paulo Sérgio Martins é pesquisador e jornalista

blogdofernandocaldas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Marmore Ltda O granito Nero Ikeda tem uma combinação harmoniosa de cores e texturas, adicionando um toque extra de elegância a qualquer pr...