quinta-feira, 17 de setembro de 2009

HINO OFICIAL DO ASSÚ


A letra e música do Hino do Assú é de autoria da educadora, poetisa e também musicóloga assuense Maria Carolina Caldas Wanderley que na intimidade era chamada de Sinhazinha Wanderley. O Projeto de Lei é de n. 6/69, de 11 de setembro de 1969. Era prefeito do município do Assu João Batista Lacerda Montenegro. Vejamos o referido hino transcrito abaixo:

Qual um canto harmonioso
Das aves, pelo ramado
A minh'alma te festeja
Meu Assu, idolatrado.

Estribilho

Torrão bendito hei de amar-te
Dentro do meu coração
Salve, Assu estremecido.
Salve, salve o meu sertão

Palmeiral da minha terra
As várzeas cobrindo estás
Tu qu'és útil pelo inverno
E pela seca ainda mais

Valoroso, florecente,
Em face dos mais serões
Hão de erguer-te o nosso esforço
Nossos bravos corações.

blogdofernandocaldas.blogspot.co
fernando.caldas@bol.com.br

2 comentários:

  1. Querido Fanfa,
    que tal repostar o hino com o Assu inteiro...
    "mei Assu" é aí em Natal?
    Ou é parte de uma ironia das dificulidades pulíticas?
    Abraço-lhe

    ResponderExcluir
  2. Qual um canto harmonioso
    das aves, pelo ramado,
    a minh'alma te festeja
    meu Assu, idolatrado.

    ResponderExcluir

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...