segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VELHA SÃO RAFAEL (RN)


7 comentários:

  1. Parabéns pelo bolg meu caro Fernando Caldas, pois são Rafael é uma cidade que trago em meu coração. Guardo comigo dois desenhos que fiz da casa onde morei, que era a própria estação ferroviária, no ano de 1966. Gostaria de ver fotos, se possível de São Rafael dessa época e a de hoje; claro é uma sugestão. Quanto aos meus desenhos dessa época, posso dispô-los, se houver interesse de sua parte. Meu nome é Otoniel de Lima, sou professor de Química em São Paulo, capital, e em Osasco-SP, na região metropolitana de São Paulo. E sou filho do Seu Manoel, como todos chamavam naquela época, o chefe da estação ferroviária. Ele também éra conhecido pelos seus inventos tecnológicos.
    Um abraço! Otoniel

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem dessa fotografia, pois considero um reliquia, sou natural dessa cidade querida e não tenho sequer fotos antigas, acho que nem a Administração da prefeitura atual tem fotografias da velha cidade, portanto fico emocionado de rever os locais em que passei minha infancia, parabéns, chico sena.

    ResponderExcluir
  3. MEU PAI NASCEU AI EM SÃO RAFAEL VELHA,SEMPRE ME CONTA HISTÓRIAS DÁI,DA FAMILIA FONSECA(DOS PÉBAS).NA EPÓCA ERA CONHECIDO COMO CASTELO,FILHO DE DONA SATURNA(PEZINHO ALEIJADO) E DE MANOEL LUIZ.AMIGOS OU PARENTES QUE QUEIRAM CONTATO E NOTICIAS DA NOSSA FAMILIA ,ME LIGUEM: 074-9196-6065 Á PROPÓSITO:MEU PAI ESTÁ MUITO BEM DE SAÚDE! LEMBRANÇAS AO MEU PRIMO ROLDÃO FONSECA E ELPÍDIO DE MIGUEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu becken. eu sou hozorio fernandes, moro em natal,eu e seu pai fizemos juntos muitas serenatas na nossa velha cidade.ja estive em sua casa em caicó, quando fui fazer uma apresentação no corinthians no ano de 1982. voce era um garotinho.estou feliz de saber que o castelo estar com muita saúde. eu acabei de fazer uma sirurgia de ponte de safena mas estou em ótima recuperação. voce sabe: peba, é peba.

      Excluir
  4. Fernando, boa-tarde.

    Meu ajude a encontrar uma foto do grupo escolar no sítio Caraú (antiga São Rafael). Lá vivi até os 9 anos (idos de 1973). Se você achar alguém que possa fornecer uma cópia, favor enviá-la para rosemberg.sales@gmail.com.
    Olhei várias fotos da nova São Rafael. A Matriz ficou linda. Pena é que o desenvolvimento parece que ficou só no papel, assim me contam alguns parentes que vão sempre aí.
    Um abraço e parabéns pelo blog.

    Rosemberg

    ResponderExcluir
  5. parabens pela foto e blog.Meus pais se casaram na igreja de Sao Rafael antiga.Sou filho de jaime Fonseca.Meu pai e sobrinho de Roldao Fonseca e Saturna.Meus avos sao Sandoval Fonseca e Adelia Fonseca(pebas).Um abraço 084 32183703

    ResponderExcluir
  6. Olá, nasci e me criei em Natal-RN porém toda familia do meu pai é proveniente da antiga cidade de São Rafael-RN, meu pai é Fonseca, meu avô Abdias contou um pouco da historia da cidade e da familia Fonseca (Pebas), sei que da antiga S. Rafael sobrou pouca coisa, gostaria de saber de mais historias da Familia e da cidade se alguem souber de mais alguma coisa, por favor podem contar.

    ResponderExcluir

De Nino, o filósofo me-lancólico do Beco da Lama, molhando a arte de viver com goles de uísque: “A vaidade humana, às vezes, é perversa. Não...