segunda-feira, 30 de novembro de 2009

JOSÉ REGES DE SOUZA, UM BOM AMIGO


A fotografia acima (santinho) é das eleições municipais de 1976. 

José Regis de Souza foi empresário, vereador (presidente da Câmara Municipal do Assu para o biênio 1977-78). Se você não sabia, Seu pai José André de Souza (Zezinho André) foi vice-prefeito daquele município, eleito nas eleições de 1972. Regis exerceu importantes cargos no governo do estado e na assembleia legislativa, onde foi Subsecretario de Administração Financeira e Orçamentária naquele parlamento estaduano, cargo que eu também, no tempo que Paulo Montenegro era deputado estadual, cheguei a exercer. Ele foi meu colega na assembleia e amigo desde os tempos de menino na nossa querida cidade de Assu de boas recordações. Em Natal no início da década de setenta Regis foi comentarista esportivo na Rádio Cabugi, daquela capital potiguar. Por sinal um bom comentarista. Atualmente apresenta um importante programa político denominado Registrando, programa de maior audiência da Rádio Princesa do Vale, de Assu.

Tipo alto, magro, bom de copo, fumante inveterado. Há muito tempo que eu desejava dizer alguma coisa sobre ele. Regis é conhecedor de muitas histórias e estórias  da política assuense que ele guarda "num baú inviolável", desde os tempos em que a política do Assu era praticada com radicalismo tenso e intenso.

Político ainda do tempo da velha ARENA - Aliança Renovadora Nacional, cuja bandeira era empunhada no Rio Grande do Norte pelo velho senador do coração do povo Dinarte de Medeiros Mariz e por Edgard Montenegro no Vale do Açu. Afinal, Regis tem serviços prestados a sua terra natal e a sua gente. Fica, portanto, o registro desta singela homenagem a este amigo desde os tempos de menino, juventude e ainda na vida adulta.

Vou ficando por aqui Regis, na minha querida cidade do Natal onde estou radicado. Mas, com os olhos e o coração voltado paro o nosso Assu e o vale. Ou melhor dizendo: cuidando da minha pré-candidatura a deputado federal pelo PPS - Partido Popular Socialista, agremiação partidária que eu sou filiado desde os tempos que ajudei a fundar  em Assu, no ano de 2000.

Fernando Caldas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que eu seja eternamente eterno louco e nunca deixe de sonhar na vida. (João Lins Caldas, pensador potiguar).