sexta-feira, 29 de outubro de 2010

TURISMO

Romildo Queiroz e Ivan Júnior.
Prefeito Ivan Júnior reafirma compromisso da gestão com o desenvolvimento do setor em Assu
Uma das prioridades é o projeto de criação do Santuário de Irmã Lindalva
O prefeito do Assu, Ivan Júnior, participou nesta quinta-feira, 28, da 1ª Amostra de Turismo do Vale do Açu, realizada no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN. Ele ressaltou o comprometimento de seu governo com o segmento, informando que existem vários empreendimentos realizados no município e outros projetados, que espera poder desenvolver durante seu mandato.

“O turismo pode ser uma importante porta de entrada para investimentos e geração de emprego e renda”, disse o prefeito. Uma das prioridades é o projeto de criação do Santuário de Irmã Lindalva, obra orçada em R$ 2 milhões. O projeto arquitetônico e a maquete eletrônica já estão prontos e Ivan Júnior tenta obter recursos junto aos governos estadual e federal.

Acompanhado pelo secretário de Turismo, Romildo Queiroz, Ivan Júnior fez um relato do que já foi feito. “Temos ações relevantes, como os terminais turísticos de Mendubim II e Porto Piató e diversas outras instalações turísticas como praças e espaços públicos, mas nosso desejo é o de progredir mais ainda”, reiterou.

Amostra
A 1ª amostra de Turismo do Vale do Açu foi uma realização dos professores e estudantes do curso técnico em Guia de Turismo do Pólo da Escola Técnica Aberta do Brasil (ETEC), vinculada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O órgão é mantido em parceria com a Prefeitura do Assu, ocupando as instalações do Centro Educacional Doutor Pedro Amorim (CEPA), no bairro Frutilândia. Somente quatro cidades do Estado ofertam tal oportunidade de capacitação técnica federal: Assu, Lajes, Currais Novos e Parnamirim.

Fotos – Amostra de Turismo (Tibério Guedes)

Com informações de Lúcio Flávio Medeiros da Fonseca
(84) 9106-1440


AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que eu seja eternamente eterno louco e nunca deixe de sonhar na vida. (João Lins Caldas, pensador potiguar).