quinta-feira, 29 de setembro de 2011

COMEÇAR TUDO DE NOVO


Nunca é tarde para tomar decisões. Já diz o conhecido ditado “Antes tarde do que nunca”. As oportunidades não cessam de aparecer e, se estivermos determinados a alterar algo em nossa vida, em nossos hábitos, em nosso modo de viver no dia a dia, certamente nos regozijaremos pela decisão tomada.

Compreendemos que nem sempre é fácil renunciar a algo ao qual estamos acostumados, a atitudes que nos são confortáveis diante do que enfrentamos, a procedimentos que sempre nos pareceram normais. Entretanto, quando refletimos, quando meditamos, diante de condutas do passado, a exemplo do artigo anexo, observamos que poderíamos agir de forma mais sensata, mais coerente, mais sábia, pela forma como nos comportamos em ações que vivenciamos outrora.
Se lhe parece difícil essa tomada de decisão – e muitas é mesmo – aconselhamos a buscar a orientação divina sem hesitação. Não existe absolutamente nada que Deus não possa fazer por aquele ou aquela que O busca com humildade. Por esta razão é que Deus, por meio de Seu filho o Senhor Jesus Cristo, está à disposição diuturnamente para nos auxiliar na penosa, muitas vezes, tarefa de consertar algo que precisa mudar em nossa vida. Por que não experimenta passar por essa prova? Por certo algo por insignificante que seja, pode haver em seu modo de viver e agir que necessite uma mudança por mínima que possa ser.

Um final de semana alegre, sereno e participativo nas experiências que por certo partilhará com aqueles com os quais se relaciona, a começar com os de seu próprio lar.

Clênio Lins Caldas

Começar tudo de novo

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles" (Eclesiastes 12:1).

"Se eu tivesse meu filho para criar novamente. Se eu tivesse meu filho e pudesse começar tudo de novo, eu usaria mais a minha mão para acariciar do que para apontar. Eu corrigiria menos e me uniria mais. Eu tiraria meus olhos do relógio e com eles prestaria mais atenção. Eu cuidaria em saber menos e saberia cuidar mais. Eu passearia mais e soltaria mais pipas. Eu deixaria de brincar de seriedade e seriamente brincaria. Eu correria mais pelos campos e observaria mais seus primeiros movimentos. Eu o abraçaria mais e o puxaria menos. Eu construiria primeiro a autoestima e depois a casa. Eu seria frequentemente menos firme e procuraria muito mais fazê-lo firme. Eu ensinaria menos sobre o amor ao poder e mais sobre o poder do amor." (Diane Loomans)

Muitos erros, certamente, cometemos durante nossas vidas. Ao olhar para o que passou pensamos no quanto seria bom podermos começar tudo de novo. A nossa visão agora é outra, a experiência é muito maior, o conhecimento das falhas nos ajudaria a não falhar novamente.
Eu louvo a Deus porque já conhecia a Jesus quando meus filhos nasceram. Eles foram criados sob o temor do Senhor, com muito amor e carinho. Eu passava grande tempo de minha vida com eles, brincando, passeando, observando seu crescimento. Eu os amava e era muito amado por eles. Se eu pudesse começar tudo de novo em relação aos meus filhos, faria exatamente o que fiz.

Mas eu gostaria de começar de novo toda a minha vida. Eu conheci meu Salvador apenas aos 21 anos. Muito tempo eu gastei sem o Senhor e muita aflição passei. Eu gostaria de não ter sentido tanto ódio como senti antes de minha conversão. Eu gostaria de demonstrar mais amor do que demonstrei em minha adolescência e início de juventude. Eu  gostaria de não ter tomado algumas decisões que tomei neste período. Eu gostaria de não ter me sentido tão solitário como me senti quando era bem jovem. Gostaria de ter aproveitado meu tempo de maneira mais positiva.
Quando Deus está em nosso coração, tudo é diferente. Ele nos abraça e orienta, nos ama e ensina a amar, alegra a nossa vida e nos motiva a semear felicidade.

Você gostaria de começar tudo de novo? Comece abrindo o coração para Cristo e tudo se transformará.

Pr. Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...