sábado, 28 de abril de 2012

Ministério do Esporte inicia etapa de capacitação para lançamento de programa em Assú

O acordo de parceria e cooperação firmado entre a prefeitura do Assú e o Ministério do Esporte possibilitará a implantação no município do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O PELC é um programa do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte, que busca democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer.
Em Assú, a primeira fase do programa ocorrerá no período de 30 de abril a 3 de maio com a etapa de capacitação dos Agentes Sociais e Coordenadores de Núcleos e será ministrada pela professora Carmen Lilia, da Universidade Federal do Pará (UFPA). 
Passarão pela capacitação visando a implantação do projeto, servidores do município lotados nas secretarias de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo; de Saúde; de Desenvolvimento Social; de Planejamento e da Liga Assuense de Desportos (LAD).
Os Agentes Sociais e os Coordenadores de Núcleos terão a responsabilidade de desenvolver ações educativas, esportivas, culturais e de lazer, proporcionando o bem estar à população e favorecendo o desenvolvimento humano e a inclusão social. O programa atenderá em Assú cerca de 400 pessoas.
(Artigo enviado por AD Comunicaçõies)

Postado por Fernando Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...