quinta-feira, 27 de setembro de 2012


De Volta ao Passado Natalense

Foto: Dijah Abreu Jr
Os antigos casarões da Ribeira e Cidade Alta foram destaques nas lentes do jovem Dijah Abreu Junior, que fez um passeio visual na arquitetura do passado.

Jovem arquiteto Dijah Jr faz sua primeira exposição fotográfica destacando os antigos prédios de Natal

Resgatar os traços do passado com uma visão contemporânea é o que propõe o fotógrafo Dijah Abreu Junior com a exposição fotográfica “Luz em Natal de Ontem”, que acontecerá no Solar Bela Vista até o final de outubro. O lançamento da exposição será nessa sexta-feira, dia 21 de setembro, com um coquetel a partir das 18h30.

Segundo Dijah Junior, o interesse pela fotografia foi despertado ainda na faculdade de Arquitetura, quando ele fazia maquetes eletrônicas e viu a necessidade de melhorar sua técnica em composição e iluminação. “E quanto mais eu produzia fotos, mais eu me sentia gratificado e me senti impelido a pesquisar mais sobre fotografia”, disse.

A exposição fotográfica “Luz em Natal de Ontem” deveria ter sido apresentada durante as comemorações pelo Dia Mundial da Fotografia, em agosto passado, em paralelo ao evento Foto Riografia do Norte, realizado pela Associação Potiguar de Fotografia – Aphoto. Porém, um problema de saúde impediu ao fotógrafo/arquiteto de expor suas fotos naquela ocasião.

Como arquiteto, Dijah Abreu Junior explora o estilo de época, buscando focar os detalhes de antigas edificações. Como fotógrafo, ele busca dá destaque às linhas diagonais presente nas formas arquitetônicas das fachadas dos prédios como o próprio Solar Bela Vista, além de outros exemplares arquitetônicos antigos da Ribeira e Cidade Alta.

SERVIÇO
“Luz em Natal de Ontem”
Exposição Fotográfica de Dijah Abreu Junior
Coquetel de Abertura
Dia | 21 de set (sexta-feira)
Hora | 18h30
Local | Solar Bela Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...