segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Livro perdido

Eu tinha um livro irmão deses cadernos
Que tenho hoje espalhados na gaveta,
Era escrito por mim com tinta preta,
Tinha sonetos amorosos, ternos...

Branco, continha os madrigais eternos
Que nos lembra a saudade de um poeta...
Nele brilhava, lânguida, secreta
Toda minhalma em gelidez de invernos...

Um dia o livro me caiu dos dedos...
Arrastando consigo os meus segredos
Foi-se esse raio do meu morto brilho...

Fui procurá-lo loucamente aflito
E pela estrada ressoou meu grito
Lembrando o pai que procurasse o filho...

João Lins Caldas
Livro perdido

Eu tinha um livro irmão deses cadernos
Que tenho hoje espalhados na gaveta,
Era escrito por mim com tinta preta,
Tinha sonetos amorosos, ternos...

Branco, continha os madrigais eternos
Que nos lembra a saudade de um poeta...
Nele brilhava, lânguida, secreta
Toda minhalma em gelidez de invernos...

Um dia o livro me caiu dos dedos...
Arrastando consigo os meus segredos
Foi-se esse raio do morto brilho...

Fui procurá-lo loucamente aflito
E pela estrada ressoou meu grito
Lembrando o pai que procurasse o filho...

João Lins Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...