segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mamógrafo e caminhada nas ruas marca programação da campanha Outubro Rosa em Assú

As secretarias municipal de Saúde e Educação e Cultura da prefeitura do Assú conjuntamente com a secretaria estadual de Saúde por meio do Hospital Regional ‘Dr. Nelson Inácio dos Santos’ realizam na próxima quarta-feira, 31, a caminhada do Outubro Rosa, visando potencializar a mobilização em todo o mundo contra o Câncer de Mama. A concentração será no Hospital Regional ‘Dr. Nelson Inácio dos Santos’, às 16h, com a expectativa de reunir milhares de pessoas na causa, principalmente, as mulheres, até o Palácio Francisco Augusto Caldas de Amorim, sede da Prefeitura Municipal do Assú.
Um dos pontos importantes da programação está relacionado à entrada em operação também no dia 31 de um aparelho de mamografia (mamógrafo) no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos.
O objetivo do Outubro Rosa é incentivar as mulheres a procurarem se prevenir das doenças na mama, inclusive procurando mastologista e não só o ginecologista, como é mais comum. O desafio dessa luta é sensibilizar a população de que é possível impedir grande parte dos tumores com mudanças de estilo de vida e ainda alertar que, com detecção precoce e tratamento correto, mais de 90% dos cânceres tem cura.

CAMPANHA - O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. Logo depois, a ideia foi levada para diversas partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Marmore Ltda O granito Nero Ikeda tem uma combinação harmoniosa de cores e texturas, adicionando um toque extra de elegância a qualquer pr...