sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Postado em Hoje - 19:12 Ney Lopes Jr. garante que pendências do lixo foram resolvidas


Postado em  Hoje - 19:12


Frankie Marcone
Democrata conversou com população em frente à Prefeitura
Fábio Araújo / Da Redação Natal
O prefeito interino de Natal, Ney Lopes Júnior (DEM), estava numa reunião na Secretaria de Planejamento quando soube da manifestação em frente à Prefeitura contra a falta de coleta de lixo na cidade. Ele assumiu o mandato no final do ano e teve, no total, oito dias úteis no comando do Executivo.
Ney decidiu encarar de frente a situação. Foi até o local, desceu do carro, enfrentou xingamentos de alguns populares, mas fez sua voz ser ouvida. Relatou as providências que tomou nos últimos dias e garantiu que todas as pendências imediatas foram quitadas em relação ao lixo.
“Assumi o mandato de prefeito numa situação dramática, mas posso comunicar que coloquei as faturas do lixo em dia. Está tudo pago e enviado ao banco, com a exigência de que as empresas retomem o serviço imediatamente. Num esforço sobrehumano, consegui atender todas as reivindicações que me foram apresentadas”, disse à população.
Segundo ele, foram pagos R$ 5 milhões às quatro empresas responsáveis pela coleta de lixo. “Paguei os salários, o café da manhã dos garis, os sacos de lixo que estavam faltando e até os papa-lixos. A ação judicial da Urbana contra a Prefeitura perdeu, assim, o objeto”, afirmou.
Mesmo assim, devido ao enorme acúmulo de dejetos nas ruas, vai demorar um mês para que a situação se normalize. “Para cada dia sem coleta, demora dez para que o quadro volte ao normal. Mas garanto que as empresas estarão trabalhando com força total a partir desta sexta à noite”, afirmou.
Urbana
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) encaminhou essa tarde à Justiça do Estado do Rio Grande do Norte uma petição informando que a Prefeitura de Natal realizou hoje um repasse de R$ 4.703.000,00 (Quatro milhões setecentos e três mil) à Companhia para o pagamento das empresas terceirizadas. Com isso, a Urbana solicita da Justiça o bloqueio apenas da diferença do valor pedido anteriormente que foi de 5.002.000,00 (Cinco milhões e dois mil reais). A petição foi encaminhada ao plantão do judiciário da comarca de Natal. "A diretoria da Urbana agradece ao Prefeito Ney Júnior por todo o esforço empenhado no pagamento das empresas terceirizadas", diz a nota da Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Capitão Manoel Varella Barca, lá de de Assú (III) João Felipe da Trindade ( jfhipotenusa@gmail.com ) Professor da UFRN, membro do IHGRN e ...