quinta-feira, 13 de março de 2014

Morre o compositor carnavalesco Dosinho, autor da canção "Dólar na cueca"






 

Claudomiro Batista de Oliveira (Dosinho) era compositor potiguar de Campo Grande, autor de famosas composições/marchinhas carnavalescas como Eu não vou vão me levando, Dólar na cueca, dentre outras, morreu hoje, 13, aos 87 anos de idade. Dosinho é autor dos hinos oficiais do ABC e América Futebol Clube, de Natal. Sem ele, Dosinho, o Rio Grande do Norte fica mais pobre e deserdado do seu talento.

DÓLAR NA CUECA

Eu quero que me explique seu careca
O que vai fazer com tanto dólar na cueca
Cueca é feita para proteger a tola
Desde os velhos tempos que se usavam ceroulas
Por isso me explique seu careca
O que vai fazer com tanto dólar na cueca
Dinheiro antigamente
Agente transportava no gibão
Depois apareceu a mala preta
Para transportar o dinheiro do mensalão
Por isso seu careca usar dólar na cueca nunca foi ilegal
Agora você vai ter que usar
Um biquíni fio-dental

Postado por Fernando Caldas







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que eu seja eternamente eterno louco e nunca deixe de sonhar na vida. (João Lins Caldas, pensador potiguar).