A representação do GT Náutico RN  junto ao Ministério do Turismo participa hoje, em Brasília de reunião com a presença do seu coordenador, Almirante da reserva, Bernardo Gambôa e o chefe de gabinete da secretaria de Turismo de Natal (Seturde), engenheiro ambiental, Marcelo Alvim.
A reunião do GT  Náutico RN nacional que reúne representantes dos 26 Estados é um colegiado onde são identificadas questões relativas aos  projetos náuticos, a fim de subsidiar a elaboração de políticas públicas ou encaminhamento de ações necessárias  para o desenvolvimento desse segmento turístico.
O Rio Grande do Norte, que tem no município de Natal maior participação com projetos, passa a ter assento no colegiado integrando à plataforma na esfera federal para reivindicações de recursos e convênios  exigidos pelo Ministério do Turismo. A criação do GT Náutico do RN foi formalizada a partir do trabalho desenvolvido pelo secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril junto ao governo estadual, que oficializou a sua criação  com a publicação do decreto estadual.