sábado, 5 de abril de 2014

A medicina nos ensina que 70 a 80% das doenças se originam da mente. Isso significa que a mente tem o poder de influenciar o corpo de maneira positiva ou negativa. Muitas doenças se desenvolvem pelo modo negativo de se pensar.
Tratamentos não tem resultados positivos porque não se acredita na possibilidade de melhorar. Certa ocasião visitei uma pessoa no hospital, e antes de entrar no quarto conversei o médico. O diagnóstico era que em poucos dias a paciente receberia alta.
Quando entrei, a primeira coisa que ouvi foi: “Padre muito obrigado por ter vindo, pois estou muito mal, acho que vou morrer.”. Por mais que as pessoas tentassem mostrar que ela estava errada, mais ela repetia: “Eu vou morrer.”
Em 15 dias ela veio a falecer. O cristão, jamais desiste de lutar, porque isso seria o mesmo que desistir do amor de Deus. Todos os dias somos chamados a dar a razão de nossa esperança. Ela tem um nome: Jesus. São Paulo nos diz em Flp 4,6: “Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante oração, as súplicas e a ação de graças.”
Bondoso Deus enxuga nossas lágrimas, afasta de nós a doença, vem em nosso auxílio e sê-nos favorável. Consola os aflitos, cura os doentes e aumenta a nossa fé. Envia-nos o Espírito Santo para que ele abra a nossa mente e o nosso coração para as maravilhas da fé. Amém!
Leia o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Capitão Manoel Varella Barca, lá de de Assú (III) João Felipe da Trindade ( jfhipotenusa@gmail.com ) Professor da UFRN, membro do IHGRN e ...