domingo, 29 de junho de 2014

De ideias inovadoras ao êxito alcançado

De:
clenio.caldas@gmail.com 



Se persistir, você irá prevalecer.
Um otimista vê uma oportunidade em cada dificuldade; um pessimista vê uma dificuldade em cada oportunidade - Winston Churchill.
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas - William George Ward.
É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado - Whitney Young Jr.
É conhecido o comentário que nos cemitérios estão sepultados inúmeros projetos e sonhos que jamais foram realizados. Muitas vezes não porque os seus autores tiveram suas vidas abreviadas, mas, em virtude de nunca terem a coragem, ou a disposição de apresentá-los ou veiculá-los. Por outro lado, hoje desfrutamos de um número enorme de benefícios e vantagens oriundos de mentes que, sem pestanejar ou hesitar, foram ousados – e persistentes! – para tentarem, oportunidades a fio, uma forma de concretizar o seu sonho, o seu projeto, o seu desafio.
Pense nisso: se não der certo, pelo menos houve uma ou mais tentativas de sua parte e sua consciência estará tranquila. Em outras ocasiões, a tentativa de realizar aquela iniciativa dará origem a uma outra que nem sequer havia passado em nosso cérebro.
Em todas as circunstâncias também contamos com a ajuda divina. Afinal, nossa inteligência, raciocínio e capacidade de pensar foram formados e criados por Deus e Dele vem a inspiração para que tornemos realidade nosso intento, nosso plano. Mesmo assim, ainda constatamos que não são poucos os que desdenham disso e preferem agir “por conta própria”. Nada nos custará buscarmos a ajuda de Deus quando estivermos na hesitação de tomarmos uma decisão.
Manifesto meu desejo para que este final de semana seja-lhe propício, alegre, descontraído e que haja oportunidades para que exercite a sua criatividade e concretize o seu sonho.

 

Clênio Lins Caldas

                De ideias inovadoras ao êxito alcançado


Ideais criativas podem nascer da forma mais inesperada, e também podem se transformar em negócios de sucesso se a pessoa souber como aproveitar a  oportunidade. Pierre Omidyar criou uma empresa multimilionária a partir de um produto dos mais inusitados: embalagens plásticas de balas. Pierre trabalhava com programação de computadores quando a namorada lhe pediu ajuda para aumentar sua coleção de embalagens de Pez, as populares pastilhas que vêm acondicionadas em caixinhas com tampas no formato de personagens de desenhos animados. Ele, então, colocou uma página em seu site, na qual os fãs do produto poderiam trocar informações e itens colecionáveis.
Logo, os colecionadores estavam pagando para postarem anúncios de buscas e ofertas na página – o que deu a Pierre a idéia de ampliar seus serviços e fundar a e-Bay. O sucesso foi espantoso. A cada mês, mais de 1,5 bilhão de pessoas visitam suas páginas, nas quais ocorrem, a cada dia, cerca de 4 milhões de leilões virtuais. O preço das ações da e-Bay subiram meteoricamente, e sua comunidade virtual possui milhões de membros em todo o mundo. O próximo passo de Pierre é compartilhar o seu sucesso – literalmente. Ele já anunciou que, ao longo dos próximos 20 anos, pretende doar a maior parte da fortuna que acumulou para obras filantrópicas.

Paulo V. Kretly (do livro “Deixe um legado”)


Orarás a Deus, e Deus te ouvirá (...) Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos. (Jô 22:27-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Marmore Ltda O granito Nero Ikeda tem uma combinação harmoniosa de cores e texturas, adicionando um toque extra de elegância a qualquer pr...