“A Copa do Mundo foi o melhor momento da minha vida”. É assim que Dennis Macconnell resume os 45 dias (10 de junho a 15 de julho) em que ele passou no Brasil este ano. O americano é um dos mais de 1 milhão de estrangeiros que estiveram no País durante os jogos do mundial.
A satisfação foi tão grande que Dennis já tem data de retorno ao país. Neste ano, ele aterrissou em Recife com mais nove pessoas para assistir aos jogos dos Estados Unidos. Agora, o grupo também aumentou. Dennis e pelo menos mais 15 turistas vão carimbar o passaporte e voltarão em abril do ano que vem para Pernambuco.
De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Turismo, o Brasil recebeu turistas de 203 nações durante o mundial, a maior parte passou de 13 a 15 dias nas terras brasileiras. Cerca de 95% informaram que pretendem retornar, a maioria em ocasiões não especificas. Já os que têm intenção de retornar em datas definidas, eventos como a Olimpíada de 2016 e o Carnaval são os preferidos em seus calendários.
Ainda segundo levantamento realizado pelo MTur, na avaliação positiva dos turistas, 97% apontaram a hospitalidade, em seguida aparecem os quesitos diversão noturna (93%) e gastronomia (93%). Para o gerente-geral do Golden Tulip Interatlântico, em Natal (Rio Grande do Norte), Antônio Carlos Massucatto, foi justamente a hospitalidade que motivou o retorno dos estrangeiros. No local, japoneses já fizeram reservas para passar o Réveillon.
Dennis Mcconnell e a sobrinha Katarina com as camisas feitas especialmente para a CopaFonte: Portal R7