sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Claro, Vivo e Oi preparam oferta para compra da TIM

    A TIM Brasil será comprada e dividida pelas operadas Claro, Vivo e Oi. O andamento do negócio foi confirmado ontem (30), e há a expectativa de que a transação supere os R$ 30 bilhões. Não há, no entanto, a confirmação sobre quando a transação será finalizada e o que acontecerá com os clientes da TIM e demais operadoras.
Magnus NascimentoOperadora com maior números de clientes no RN pode ser divididaOperadora com maior números de clientes no RN pode ser dividida

Segundo levantamento do jornal Folha de São Paulo, o grupo, que envolve as operadoras e o banco BTG Pactual, fará a oferta aos acionistas da Telecom Itália, que é a dona da TIM Brasil. O negócio, ainda segundo informações da folha, vai depender da venda da Portugal Telecom por parte da Oi, em transação que pode chegar aos R$ 22 bilhões.

Atualmente, a TIM é a segunda operada com mais clientes no Brasil. No Rio Grande do Norte, a operadora possui a maior parte das linhas de telefonia móveis, assim como ocorre no Pará, Ceará, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina. 

Na hipótese da concretização do negócio, a Anatel ficará responsável por definir como será a divisão dos clientes, além de particularidades sobre os planos de clientes da TIM.

http://www.tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário