segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Em rede social, vereadora de Natal define Norte e Nordeste como "nova Cuba"


Professora aposentada e defensora da Educação na Câmara Municipal do Natal, a vereadora Eleika Bezerra (PSDC) gerou polêmica com uma postagem em sua página no Facebook, na manhã desta segunda-feira (27). A vereadora publicou uma montagem em que o mapa do Brasil é dividido entre "Brasil" e "Nova Cuba", marcando o Norte e Nordeste, além de Espírito Santo e Rio de Janeiro, como separado do restante do país. Além disso, a imagem sugere a implosão do estado de Minas Gerais e construção de um lago.
Reprodução/FacebookEleika Bezerra sugere divisão do Brasil com uma nova Cuba.Eleika Bezerra sugere divisão do Brasil com uma nova Cuba.

Na eleição deste ano, o PSDC, partido da vereadora, teve Eymael como candidato à Presidência da República. No segundo turno, a legenda optou por apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB), que foi derrotado por Dilma Rousseff (PT). A presidente venceu na maioria do Norte e em todo o Nordeste, além de vencer também em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Menos de uma hora após a postagem, a imagem já havia sido compartilhada por 35 pessoas e recebido 85 comentários - na maioria dos casos, negativos à postura da professora. "Vamos denunciar essa senhora", postou um internauta. "Vamos implodir o seu mandato de vereadora em 2016", postou outra pessoa.

Aos 71 anos de idade, Eleika Bezerra está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal do Natal. Ela foi eleita em 2012, com 2.210 votos e é integrante da comissão de Educação do Legislativo Municipal.

A reportagem da Tribuna do Norte tentou o contato com a vereadora para comentar o caso, mas a assessoria de comunicação disse que a vereadora estava em horário de almoço e poderia falar após as 14h.

 http://www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Marmore Ltda O granito Nero Ikeda tem uma combinação harmoniosa de cores e texturas, adicionando um toque extra de elegância a qualquer pr...