quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ônibus articulado é testado em Fortaleza; veja vídeo

Com um aumento de 95 para 150 lugares, o veículo conta com portas elevadas para as estações do corredor, além de ar-condicionado
 
FOTO: EDIMAR SOARES/O POVO
O primeiro ônibus articulado de Fortaleza começou a operar em caráter experimental, nesta quarta-feira, 15. Com 150 lugares e ar-condicionado, o veículo deixou os usuários curiosos no percurso do corredor Antônio Bezerra/Centro. A previsão da Prefeitura Municipal de Fortaleza é que mais oito equipamentos comecem a circular no local em novembro. Funcionamento será de 5h45 às 20h23, com o preço normal da tarifa: R$ 2,20 (inteira) e R$ 1,10 (meia).

Alguns usuários comentaram sobre a demora do veículo, mas O POVO realizou nesta manhã o percurso dentro do período previsto: 50 minutos. O presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Antônio Ferreira, explica que a ideia é que os ônibus articulados otimizem o transporte dos passageiros. De acordo com ele, os outros oito ônibus devem ser testados também em outras vias que já receberam a faixa exclusiva, como a José Bastos, que liga o terminal do Siqueira ao Centro.


Outros doze veículos serão acrescentados ao efetivo para realizar o percurso no corredor da Antônio Bezerra/Papicu. Esse trajeto, no entanto, só será iniciado após a conclusão dos viadutos que ligam as avenidas Engenheiro Santana Júnior com Antônio Sales e Eng. Santana Júnior com Padre Tomás - previstos para 2015.
Foto: Edimar Soares/O POVO






Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário