domingo, 2 de novembro de 2014

Fanfan



Fanfan la Tulipe é um clássico do cinema francês. Assisti ontem (2). "Segunda versão para cinema, ainda na fase muda, que apresenta o personagem Fanfan, o habilidoso espadachim e conquistador contumaz. Clássico no gênero capa-espada, o personagem novamente apareceu nas versões de 1952 e 2003.". Narra um episódio amoroso do século XVIII Fanfan um belo rapaz aventureiro, ingênuo, sensível e sem medo, que se engaja no Exército de Luiz XV, incentivado pela filha de um militar. Fanfan tenta alcançar a glória e um amor inesperado. É uma história romanceada comovente e fantasiosa, o "regresso aos sentimentos e a emoção.".
(Mas, Fanfan é o meu apelido, como eu sou mais conhecido e chamado há quase sessenta anos pelos meus familiares e amigos. Codinome que minha mãe carinhosamente me deu. E não fora me dado por acaso pois eu carrego no meu interior: a coragem, a sensibilidade, o amor, além da ingenuidade tal qual de Fanfan la Tulipe, o personagem).
Fernando Caldas - Fanfan
(Editor deste blog).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que eu seja eternamente eterno louco e nunca deixe de sonhar na vida. (João Lins Caldas, pensador potiguar).