terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Debate sobre criação da Academia Assuense de Letras terá novo encontro em janeiro

Ivan Pinheiro Bezerra
Em matéria exibida nesta terça-feira (09) pela Rádio Princesa do Vale, o pesquisador e historiador Ivan Pinheiro Bezerra anunciou que acontecerá dia 16 de janeiro de 2015, uma sexta-feira, a próxima reunião para avançar-se na discussão em torno da proposta de constituição da Academia Assuense de Letras.
Até aqui foram dois encontros realizados, sendo o primeiro em Natal e o mais recente, ocorrido sexta-feira da última semana (05), às 16h, no auditório do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae), em Assú.
Nela foi concebida a comissão organizadora do processo de fundação da Academia.
Ivan Pinheiro declarou que um dos passos seguintes de tal movimento será a publicação do edital de convocação da assembleia fundacional da Academia, evento pré-agendado para o dia 23 de janeiro, uma sexta-feira, às 19h30, no interior do Cine Teatro Pedro Amorim.
Ele registrou que, a princípio, a Academia disporá de 40 cadeiras, porém, deverá começar suas atividades com aproximadamente 20 membros.

Além dele, estão associados a esta empreitada os seguintes personagens: Auricéia Antunes de Lima, Fernando Antonio Caldas, Geruza Fonseca Pimentel, Ângela Fonseca Pimentel, Fernando Antonio de Sá Leitão Morais, Francisco de Assis Medeiros e Antonio Alderi Dantas.
 
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...