quarta-feira, 22 de abril de 2015

Benefícios do cuscuz com ovo


  terça-feira, 14 de abril de 2015 - 12:14



Cuscuz:

Boa Fonte de Proteínas:
Comer cuscuz te oferece uma boa fonte de proteína vegetal magra. Uma porção de 1 xícara de cuscuz cozido te oferece 6 gramas de proteína, o que equivale a 12% da sua necessidade diária desse nutriente. Seu corpo depende de proteína alimentar para ajudar na saúde da pele, músculos, órgãos e outros tecidos. Escolher fontes de proteína magra ajuda a garantir que você está alcançando suas necessidades diárias de proteína sem consumir excesso de gordura. Uma porção de cuscuz tem menos de 0,5 gramas de gordura, fazendo com que ele seja bem magro.
Fibras:
Cada porção de cuscuz oferece 2 gramas de fibra alimentar. Mesmo que as fibras sejam um carboidrato não digerível, elas têm um papel vital na manutenção da sua saúde. As fibras podem ajudar no controle de peso, porque elas absorvem água e incham no seu trato digestivo, fazendo com que você se sinta cheio. Elas também ajudam a manter os alimentos se movendo no seu corpo, prevenindo prisão de ventre. Seus níveis de colesterol podem se beneficiar das fibras porque elas se ligam ao colesterol no trato digestivo e o removem do seu corpo.
Uma porção de uma xícara de cuscuz te oferece 2 gramas de fibra alimentar, enquanto a mesma porção de arroz integral contém 4 gramas de fibras. Isso se deve ao fato de o cuscuz ser feito de grãos refinados, e o arroz integral é um grão integral. Grãos integrais contêm mais fibras já que eles ainda contêm todas as partes do grão, enquanto grãos refinados contêm o endosperma e não o farelo ou o gérmen do grão.
Minerais:
Minerais também estão presentes em níveis variáveis no cuscuz. Uma porção da pasta oferece 61% da necessidade diária de selênio. O selênio tem um papel essencial na saúde reprodutiva, metabolismo de hormônios da tireoide, síntese de proteínas e prevenção de danos causados por radicais livres, de acordo com o Escritório de Suplementos Alimentares. Uma xícara de cuscuz também contém 7 por cento da quantidade recomendada de manganês. Enquanto apenas uma pequena quantidade de manganês é necessária diariamente, ele tem um papel na manutenção da saúde dos ossos, sangue, hormônios, nervos e cérebro, assim como na regulação do metabolismo e do açúcar no sangue.
Tabela nutricional% VD (*)
Calorias (valor energético)28,25 kcal1,41 %
Pontos*1-
Carboidratos6,33 g2,11 %
Proteínas0,55 g0,73 %
Gorduras totais0,18 g0,32 %
Gorduras saturadas0,05 g0,23 %
Fibra alimentar0,53 g2,1 %
Sódio62 mg2,58 %
(Uma colher de sopa)

Ovo:

Vitaminas e Proteínas:
As vitaminas são compostos orgânicos que servem para fazer todo o seu organismo funcionar. Desde repor tecidos, a prevenir doenças. Por isso, é tão importante ter na dieta alimentos naturais. O ovo é uma excelente fonte de vitaminas A, D, E e B12, que, de uma maneira geral fazem bem aos olhos, pele, ossos e memória, respectivamente. As vitaminas e os sais minerais estão contidos na gema – que de vilã não tem nada. Você precisa de vitaminas que ajudam seu cérebro a funcionar e enviar com sucesso as sinapses. Para isso, é importante comer a gema do ovo também. “Nela está a colina, uma vitamina do Complexo B, que é relacionada à memória e tem suplementos que ajudam em todo o funcionamento”, diz Ariane.
“As proteínas de alta absorção e lipídio, que tornam biodisponíveis nutrientes importantes são associadas à prevenção da degeneração celular”, explica a nutricionista Betina.
Corpo em forma – Café-da-manhã
De acordo com pesquisas da Universidade de Connectcut (EUA), as pessoas que ingerem ovo na primeira refeição do dia se saciam com menos calorias durante as 24 horas seguintes, comparado a quem come apenas carboidratos. Coincidentemente, ou não, outro estudo que complementa a informação indica que pessoas com maior consumo de proteínas e menos carboidratos pela manhã, acham mais fácil manter o corpo em forma, segundo a Universidade de Illinois (EUA).
Tabela nutricional% VD (*)
Calorias (valor energético)120 kcal6 %
Pontos*4-
Carboidratos0,6 g0,2 %
Proteínas7,8 g10,4 %
Gorduras totais9,3 g16,91 %
Gorduras saturadas2,05 g9,32 %
Sódio83 mg3,46 %
(Unidade)
Agora é só saborear o seu Cuscuz com ovo sabendo que ele faz bem para a saúde
http://www.onatalense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário