sexta-feira, 15 de maio de 2015

Núbia Lafayette homenageada com show e lançamento de biografia

11/05/2015

Por Cristiana Nunes

Fotos: Wilson Nanaia

O Theatro 4 de Setembro apresenta o tributo "Hino ao amor" uma homenagem a cantora Núbia Lafayette, nos dias 12 e 13 de maio, a partir das 8 horas da noite. Na ocasião também será lançado o livro "Núbia Lafayette, a voz sentimento", uma obra biográfica de Hamilton Santos.

http://i.imgur.com/LuVaXuC.jpg

O livro conta toda a história da cantora em 270 páginas. O autor baiano, Hamilton Santos, em visita ao Portal AZ, contou um pouco da sua história. Ele criou o fã clube de Núbia Lafayette quando tinha apenas 13 anos de idade, mas só a conheceu anos depois, quando ela foi cantar em um teatro na Bahia. Na ocasião, ele a presenteou com uma faixa onde escreveu, “Núbia Lafayette, a voz sentimento”. A frase nomeia a biografia. “De fã virei amigo, eu organizava suas entrevistas e todo o seu material publicitário. Ela mandava as pessoas me procurarem para que eu fornecesse informações. Eu tenho tudo, inclusive todos os trabalhos gravados dela. Fui seu secretário particular e, anos depois, comecei a trabalhar como empresário”, explica Hamilton. A obra possui detalhes de sua vida, fotos e documentos dos seus 47 anos de carreira profissional. Núbia Lafayette morreu com 70 anos de idade, em 2007.

http://i.imgur.com/GVsVZdQ.jpg

A obra será lançada aqui e depois em outros estados brasileiros. “A minha amiga pianista e produtora cultural, Carla Ramos, se interessou em fazer este lançamento aqui em Teresina e confesso que estou impressionado com o valor artístico das pessoas da sua cidade, são maravilhosos”, elogia o escritor.

http://i.imgur.com/vSvGcvL.jpg

Para o show, foi produzido o cenário de um café francês, intitulado Lafayette, que ambientará as apresentações dos cantores Otávio César, Gabi, Rubens Lima, José Williams, Ana Miranda, Rosinha Amorim, Ana Virgínia, Solange Leal, Vida e Helena Beatriz. E Para finalizar a noite, a cantora pernambucana Áurea Lima lançará o seu CD com canções de Núbia Lafayette.

Nenhum comentário:

Postar um comentário