sexta-feira, 19 de junho de 2015

São João do Assú: Oratório de São João Batista será encenado por integrantes dos projetos sociais da prefeitura do Assú


O São João do Assú, que reuni uma programação bastante diversificada juntando celebrações eucarísticas e novenas, festival de quadrilhas juninas, feira de comidas típicas e artesanato e, ainda, grandes shows musicais, viverá um momento especial neste sábado, dia 20, a partir das 20h30, no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão, com a apresentação do ‘Oratório de São João Batista’, espetáculo teatral que conta a vida de João Batista, o filho de Zacarias e Isabel, e segundo o Evangelho, considerado o “precursor” do prometido Messias, Jesus Cristo.

O ‘Oratório de São João Batista’ é resultado do trabalho das oficinas de dança, música e teatro dos projetos sociais mantidos pela prefeitura do Assú. O elenco da produção é composto por crianças, adolescentes e idosos, beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado a secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da prefeitura do Assú.

A encenação teatral além de contar a vida de João Batista, apresentando os principais momentos da sua história e vida, será intercalado com elementos folclóricos, tradições e costumes do nosso povo, através da participação de 120 figurantes, mostrando que o espetáculo cresceu e ganhou uma proporção gigantesca no São João do Assú de 2015.

A direção e roteiro do espetáculo é de Jobielson Silva, que conta com assistência de Renato Mark e Delzir Campelo, coreografia de Ceiça Costa e Micherlano Alves, e a concepção de cenário é de Ana Cristina. Além, da equipe de produção e execução composta pelo coordenador do Serviço - Alexandre Douglas - e os orientadores e facilitadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da prefeitura do Assú.

A secretária de Desenvolvimento Social da prefeitura do Assú, Delkiza Cavalcante, fala que a equipe está em contagem regressiva para o ‘Oratório de São João Batista 2015’ e destaca o empenho de cada um em fazer o melhor para que o espetáculo seja a garantia de um momento de muita emoção e ‘encante’ o público assuense e visitantes da festa do padroeiro São João Batista no ano de 2015.

___________________________
Assessoria de Projetos Especiais (Sec. de Governo)
Prefeitura Municipal do Assú/RN

Alderi Dantas (84) 9419 2427

Nenhum comentário:

Postar um comentário