quarta-feira, 8 de julho de 2015

Igreja Presbiteriana em Assú comemorará em setembro seu centenário


Prédio onde funcionou a Igreja Presbiteriana, no Assu -  
situada na atual Rua Manoel Montenegro.

Denominação evangélica mais antiga em atuação na cidade, a Igreja Presbiteriana do Assú comemora em 2015, o seu centenário de existência no município.

Para lembrar a data, será realizado um grande culto comemorativo no dia 07 de setembro, uma segunda-feira, no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN), às 19h, de acordo com conteúdo repassado pela jornalista Ádala Dayane.


Segundo o pastor da Igreja, Alberto Gomes, a expectativa é de um grande número de pessoas estejam presentes no culto de Ação de Graças, uma vez que as Igrejas Presbiterianas do RN, outras denominações da cidade e autoridades civis e eclesiásticas, estão sendo convidadas.
“Todos os membros da Igreja estão engajados nesse propósito para que possamos realizar um evento marcante, digno dos cem anos de atuação da Igreja Presbiteriana em nossa cidade. Podemos ver em cada um, o entusiasmo e alegria em poder agradecer a Deus por todo este tempo em que nossa Igreja tem cumprido o seu chamado espiritual e social”, ressaltou o pastor Alberto Gomes.
O preletor da noite será o pastor Giovanni Guimarães, presidente do Presbitério Oeste Riograndense, e a parte musical será marcada pelo Coral das Igrejas Presbiterianas do RN, composto por 80 vozes.
Para divulgação do centenário da Igreja Presbiteriana do Assú serão realizados Pitstopsem pontos diversos e estratégicos da cidade, como praças e cruzamentos.

O primeiro pitstop vai acontecer no dia 24 de julho, na Praça de Eventos Radialista Jota Keully, no bairro Vertentes, onde serão entregues panfletos e adesivos a respeito do evento.
A Igreja Presbiteriana iniciou suas atividades em Assú no ano de 1915, através do pastor Natanael Cortez, que realizava culto nos povoados rurais de Santo Antônio e Comboeiro.

Em 12 de janeiro de 1958, a Igreja Presbiteriana do Assú iniciou suas atividades na sede do Centro Operário Açuense, e hoje funciona na Rua 16 de Outubro, nº 751.
Atualmente a Igreja conta com 145 membros e possui uma congregação no bairro Frutilândia.

Atua com cinco Sociedades Internas organizadas e atuantes (Homens, Mulheres, Jovens, Adolescentes e Crianças), sete salas de Escola Dominical e está em fase de reforma e construção de um novo templo.

Postado por Pauta Aberta.
Foto: Livro: Assu - Dos Janduís ao Sesquicentenário - autor: Ivan Pinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...