domingo, 19 de julho de 2015

O 'Bloco de Notas' do blog de Alderi Dantas deste sábado (18) comemora os 2 anos da revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim. A quem interessar possa, acesse e leia: O 'Bloco de Notas' do blog de Alderi Dantas deste sábado (18) comemora os 2 anos da revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim. A quem interessar possa, acesse e leia: //www.alderidantas.com.br/

O Cine Teatro Pedro Amorim, em Assu,
reabriu as portas para receber novamente o público há dois anos atrás (18 de julho de 2013), com uma estrutura moderna , elegante e com condições técnicas para a realização de eventos de teatro, cinema, dança, música. O espaço estava com suas atividades paradas desde a década de 80, ou seja, mais de 30 anos, fato que terminou contribuindo para deixar a sua estrutura física em completa ruínas.

Aprovada no âmbito da Lei Câmara Cascudo, a reconstituição dos fragmentos da obra erguida por volta dos anos 1930 pelo empresário e industrial Francisco Martins Fernandes, ou Chico Martins, como era mais conhecido, permitiu a restauração da fachada e cobertura – com a manutenção da arquitetura da época, a construção de um auditório, camarins e ainda a instalação de climatização, sonorização e iluminação.

Comemorar o segundo ano da revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim é um acontecimento que reaviva em nós uma parte da história do município do Assu, um tanto mais rica neste tempo graças a volta deste espaço importantíssimo para nossas manifestações culturais, de forma que hoje estamos a cantar: o gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso para o Cine Teatro Pedro Amorim, para a cidade do Assu e para a sua gente.

- Acrescentar ainda que o mês de aniversário do Cine Teatro Pedro Amorim será  fechado com a solenidade em suas dependências da instalação da Academia Assuense de Letras e posse dos sócios efetivos e primeiros acadêmicos no próximo dia 30.

O 'Bloco de Notas' do blog de Alderi Dantas deste sábado (18) comemora os 2 anos da revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim. A quem interessar possa, acesse e leia: //www.alderidantas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário