quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Deputado Ezequiel defende ações emergenciais diante do colapso de falta de água no Seridó
Preocupado com a situação de colapso de água nas cidades de Currais Novos, Acari e Carnaúba dos Dantas, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa se reuniu nesta quinta-feira (3), com o governador Robinson Faria, o diretor-presidente da Caern, Marcelo Toscano e o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha. Na pauta ações emergenciais que possam minimizar a falta de água nos municípios do Seridó.
Em Currais Novos 30% da água chegará através de uma adutora antiga que vem de São Vicente, desaguando no açude Dourado, sendo captada para a estação de tratamento da Caern. Assim será levada para um elevatório para ser distribuída nas residências da Zona Urbana. A adutora só tem capacidade de operar 50 metros cúbicos por hora, o que corresponde de 25% a 30% da água que é fornecida para Currais Novos. O restante será abastecido através de carros-pipa que vão para o reservatório e serão distribuídas através dos ramais, na própria casa de cada consumidor.
Acari terá equipagem de cinco poços, além com carros-pipa com capacidade de 8 metros cúbicos por hora para regularizar o abastecimento, enquanto Carnaúba dos Dantas será contemplada na próxima terça-feira (8) com a retomada da adutora.
“Estamos otimistas com as ações apresentadas pelo Governo do Estado, que se mostrou sensível ao problema desde o início, atendendo prontamente nossas solicitações”, afirmou Ezequiel Ferreira de Souza.
O governador Robinson Faria detalhou as ações imediatas para o momento crítico que passa os municípios do Seridó. “Fizemos estudos onde detectamos que essa era a melhor forma de resolver emergencialmente esse problema de falta de água nos municípios de Currais Novos, Acari e Carnaúba dos Dantas”, frisou Robinson Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário