terça-feira, 15 de setembro de 2015

EULÁLIA BARROS FOI ELEITA HOJE PARA ANRL

http://franciscomartinsescritor.blogspot.com.br/


 

 Foi hoje à tarde, na sede da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras - ANRL que aconteceu a  Sessão Extraordinária para eleição da nova ocupante da cadeira 13, cujo patrono é Luis Fernandes, o fundador Luis da Câmara Cascudo e sucessores Oriano de Almeida e Anna Maria Cascudo Barreto. Concorreram ao pleito as escritoras Eulália Duarte Barros e Naide Gouveia. A Sessão contou com a presença de vários Acadêmicos que fizeram questão de votar nesta eleição.  Lenine Pinto e Cláudio Emerenciano,  compareceram a sede da ANRL mesmo com problemas físicos de saúde. Aberta a urna e feita a contagem dos votos, foi declarada Eulália Duarte Barros a vencedora com todos os votos a seu favor. Naide Gouveia não teve nenhum.  Saiba mais um pouco sobre a nova imortal da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras:  Eulália Duarte Barros nasceu em Goianinha (1935), filha de Manuel Duarte Filho e Maria Nazareth de Andrade Duarte. Casada com Genibaldo Barros. Graduada em Letras, curso de Bacharelado pela UFRN, tem pós-graduação, Mestrado em Educação pela própria UFRN. Trabalhou como professora adjunta IV, foi fundadora do Núcleo Educacional Infantil, diretora do NEI por oito anos, assessora para assuntos da educação na  Biblioteca Central Zila Mamede.  É membro da União Brasileira de Escritores-UBE/RN e tem as seguintes obras publicadas:
Uma Escola Suíça nos Trópicos, 2000
Verdes Campos, Verdes Vales, 2004
Alguns Aspectos da Literatura Infantil
Escola Doméstica de Natal - 100 anos em retratos, 2014
Escreveu para diversas revistas ( Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Todas as Cores, Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, Revista Monsenhor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Marmore Ltda O granito Nero Ikeda tem uma combinação harmoniosa de cores e texturas, adicionando um toque extra de elegância a qualquer pr...