segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Diversos artistas transformam um hospital em Londres em um espaço mais colorido e divertido

artists-mural-design-royal-london-children-hospital-vital-arts-20
Sons, imagens e cheiros de um hospital podem fazer do espaço um lugar terrível para a maioria das pessoas, especialmente para as crianças. Mas, quem disse que um hospital tem que ser sempre assim? Pensando em fazer do hospital um ambiente mais agradável e colorido, a Vital Arts, uma organização de artes britânica que é encarregada de introduzir arte nos hospitais da Grã Bretanhareuniu 15 artistas, que juntos deram uma cara mais colorida e divertida ao local.
O Hospital de Londres Royal Children tornou-se mais divertido, e apesar de ser um pouco limitado pelo fato de que ambientes hospitalares precisam ser fáceis de limpar, os artistas usaram diversas técnicas, vinil, cerâmica, madeira, criando as diferentes alas.
As criações trazem elementos do circo, art deco, cultura asiática, orgânico e muitos outros. O objetivo de toda essa criatividade é trazer um pouco mais de alegria e esperança no dia a dia das crianças, e tornar o espaço com mais vida e mais acolhedor; fazer do hospital um pouco menos hospital, e um lugar onde pais, pacientes e enfermeiros possam se sentir mais relaxados, estimulados e em um ambiente para levantar o humor.
artists-mural-design-royal-london-children-hospital-vital-arts-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...