quinta-feira, 29 de outubro de 2015

IMORTAL ASSUENSE TEM LIVRO PUBLICADO NA ALEMANHA
Fruto do trabalho final de pesquisa do Curso de Mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi publicado, esta semana na Alemanha, o livro Procedimentos de Abertura e Fechamento de Tópicos na Interação em Sala de Aula, de autoria do Acadêmico Francisco José Costa dos Santos, ocupante da cadeira de número 04, na Academia Assuense de Letras, que tem por patrono Francisco Agripino de Alcaniz - Chico Traíra.

A obra trata da organização de tópicos discursivos na interação que se desenvolve no interior da sala de aula entre professor e alunos e prima pela observação nas funções exercidas pelo marcador discursivo ENTÃO.

O livro foi publicado pela Editora “Novas Edições Acadêmicas” sediada na cidade de Saarbrücken – Alemanha e tem 193 páginas, na qual o autor realiza “uma viagem teórica” ao ambiente da interação na sala de aula.

O autor comemora mais essa publicação. Anteriormente, ele já havia publicado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores do Rio de Janeiro – RN, quatro obras também da área de linguística e publicará, provavelmente em janeiro de 2016 pela mesma editora carioca, a obraRetalhos de Mim que tem cunho poético/histórico e se volta para decantar o Assu. 

Parabenizamos o amigo e confrade Francisco José Costa dos Santos por mais esta vitória nos caminhos garranchentos e difíceis da literatura.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...