sábado, 21 de novembro de 2015

Lazer é a principal motivação do turista estrangeiro que visita Natal

A capital recebeu especialmente, argentinos, italianos e americanos interessados nas belezas naturais do Rio Grande do Norte


Morro do Careca é um dos atrativos mais famosos de Natal. Crédito: Banco de Imagens
Morro do Careca é um dos atrativos mais famosos de Natal. Crédito: Banco de Imagens


O  Ministério do Turismo divulga nesta quarta-feira (18) o perfil do viajante estrangeiro que visitou Natal no Rio Grande do Norte, no ano passado. O estado recebeu 38 mil estrangeiros no ano passado, sendo que em Natal, a maioria foi de turistas argentinos (14%), italianos (13%) e americanos (10%). A visita à capital foi motivada principalmente por lazer (62%) e negócios (17%). O gasto médio por dia na cidade, a lazer, foi de US$ 104 e a permanência média foi de 16 dias.
Hotéis, flats e pousadas ainda são os principais meios de hospedagem e receberam 55% do público estrangeiro que visita Natal e 22% ficaram na casa de amigos e parentes. Para se informar sobre o destino, os visitantes usaram especialmente a internet (50%) e a ajuda de amigos e parentes (27%). Os restaurantes e meios de hospedagens receberam avaliações positivas de 92% dos estrangeiros e a hospitalidade foi elogiada por 97% dos turistas.
A pesquisa Demanda Turística Internacional foi feita em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e ouviu 44.080 entrevistados em todo o país, mais de 10 mil turistas apenas durante a Copa do Mundo, em 15 aeroportos brasileiros e 10 fronteiras terrestres, que representam mais de 90% do fluxo terrestre internacional.
 
Ouça áudio / download (mp3) em que o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, aponta os Jogos Olímpicos e a alta de moedas estrangeiras como oportunidades para o aumento da chegada de visitantes ao país.

Um comentário:

  1. Olá Fernando ...
    Parabéns é sempre uma mais valia , ajuda a economia da Região .

    Ernesto

    ResponderExcluir