terça-feira, 17 de novembro de 2015

RENATO CALDAS X JOÃO MACHADO

João Claudio Machado ou simplesmente João Machado era jornalista, comentarista esportivo, presidiu a Federação Norte-rio-grandense de desportos. além de ter o seu nome emprestado ao estádio que fora demolido para dá lugar a Arena das Dunas. Machado apresentava um programa esportivo através da Rádio Cabugi de Natal, que ia ao ar de segunda a sexta-feira, às 11 horas da manhã. Isso, na década de sessenta e começo dos anos setenta, se não me falha a memória. Por sinal, Machado era casado com uma assuense chamada Diná Soares Filgueira, Pois bem. Certo dia, aquele apresentador deixou escapar a frase no instante que apresentava a sua resenha esportiva, que diz assim: - "Eu tenho um olho escondido! É cego e também não vê!" - O poeta Renato Caldas (que se encontra em Natal), escutando aquela programação esportiva e, como não perdia as oportunidades para versejar, escreveu naquela sua irreverência que lhe era peculiar, a décima adiante:

João Machado, distraído
Para ilustrar comentários,
Disse, entre assuntos vários,
Eu tenho um olho escondido.
Fez bem não ter exibido,
Machado, sabe por que?
Isto pertence a você,
Tenha cuidado com ele,
Que o bicho que gosta dele
É cego e também não vê.

Fernando Caldas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...