terça-feira, 1 de dezembro de 2015

AGRICULTOR DESENTERRA 4 MIL MOEDAS ROMANAS


  DEIXE UM COMENTÁRIO

www.dw.com
Tesouro descoberto na Suiça – Fonte – http://www.dw.com
Na Suíça, homem encontra um tesouro da Roma Antiga em seu pomar de cerejeiras: milhares de moedas de prata e bronze. Ao todo, elas pesam 15 quilos e estão em excelente estado de conservação.
Um produtor de frutas e legumes descobriu mais de 4 mil moedas romanas de prata e bronze enterradas em sua fazenda em Ueken, na Suíça. O tesouro de 1.700 anos remonta à Roma Antiga e pesa 15 quilos.
A descoberta foi feita em julho deste ano, quando o fazendeiro encontrou um pequeno monte de terra em seu pomar de cerejeiras, revelando muitas moedas cintilantes, anunciaram autoridades suíças nesta quinta-feira (19/11). Foram meses de discretas escavações até todo o conteúdo ser desenterrado.
www.mid-day.com
Os arqueólogos disseram que as impressões das moedas estão legíveis, o que permitiu a um especialista determinar a sua origem na Roma Antiga, do imperador Aureliano (ano 270 a 275) ao imperador Maximiano (286 a 305).
“No pomar onde as moedas foram encontradas, nunca nada foi construído. É uma terra que sempre foi cultivada”, disse o arqueólogo Georg Matter à agência de notícias AFP. Ele acrescentou que as moedas foram escondidas, provavelmente, logo após serem cunhadas.
O agricultor deve receber algum dinheiro pela descoberta, mas não poderá ficar com as moedas, muitas das quais têm um conteúdo de prata inusitadamente grande. Elas serão expostas num museu local.
www.theguardian.com
Fonte – http://www.theguardian.com
Os arqueólogos acreditam que o valor original das moedas deve ter sido de pelo menos um ou dois anos de salários.
Alguns meses antes, os restos de um assentamento romano haviam sido descobertos durante uma escavação em Frick, uma cidade próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...