terça-feira, 15 de dezembro de 2015

JEAN LOPES NA FINAL DE MAIS UM CONCURSO CULTURAL

CONCURSO NACIONAL:

 
Mais uma vez o fotógrafo assuense Jean Lopes desponta com suas belíssimas produções. Em 20 anos de carreira como fotógrafo profissional, já recebeu mais de 50 prêmios. Desta feita, para fechar o ano com "chave de ouro", surge mais uma conquista. A CNH divulgou hoje os finalistas do seu prêmio anual de jornalismo e o especial multimídia 'Bravos' - ensaio fotográfico do Jean Lopes, está disputando uma das categorias da premiação com veículos de comunicação como: Folha de São Paulo, Revista Globo Rural e Revista Exame. 

O PRÊMIO:
Lançado em 1993 como Prêmio Fiatallis, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico chega em 2015 à sua 23ª edição. Ao longo dessas mais de duas décadas, tornou-se uma das mais prestigiadas e respeitadas premiações brasileiras do setor.

O concurso cultural tem como objetivo premiar as matérias veiculadas na imprensa brasileira que foram referência para uma reflexão sobre a conjuntura econômica do país e que se destacaram pelo seu papel social de prestação de serviços para o cidadão brasileiro em seu dia a dia e originalidade/ineditismo da abordagem dos temas econômicos.  

O RESULTADO:
A festa de premiação acontece em março do ano que vem em Sorocaba (SP), quando serão anunciados os vencedores. 

O QUE É O ENSAIO:
'Bravos' conta a história dos homens que trabalham na extração da cera de carnaúba e foi produzido pelo repórter e docente da UERN Esdras Marchezan e pelo fotógrafo assuense Jean Lopes.

Até aqui o especial terminou como finalista em 3 premiações nacionais de jornalismo e um prêmio regional. Como ensaio fotográfico, 'Bravos' conquistou o Concurso Latino Americano de Fotografia Documental, na Colômbia, e foi finalista num dos maiores concursos de fotos do mundo, o HIPA, dos Emirados Árabes Unidos. 

SAIBA MAIS:
Para saber mais sobre o prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico:
http://www.premiocnh.com.br/index.html
Especial Bravos: www.reporterderua.org/bravos
Deste espaço, mais uma vez, nos orgulhamos de parabenizar esse assuense que tem levado e elevado o nome de nosso amado Assu além fronteiras. BOA SORTE! SUCESSO! VALEU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Marmore Ltda O granito Nero Ikeda tem uma combinação harmoniosa de cores e texturas, adicionando um toque extra de elegância a qualquer pr...