terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FIGURAS MOSSOROENSES
Luzia Queiroz
Luzia Alves de Queiroz nasceu no dia 06 de dezembro de 1935, na cidade de Cedro – Ceará; filha de Antônio Alves de Queiroz e Maria Alves de Queiroz. Ao longo de sua vida teve oito filhos, sendo que três já faleceram.
Durante sua passagem na terra foi uma mulher determinada, primeiramente começou a trabalhar na função de chefe de cozinha do Grande Hotel, que ficava no centro de Mossoró, local onde se hospedava pessoas ilustres. Sempre lutou na vida pela educação de seus filhos, que hoje são todos formados, posteriormente, abriu por conta própria o seu estabelecimento a Boate O Coimbra, as meninas que trabalhavam nesta casa a chamava de Tia Luzia, sua localização era no Alto do Louvor, bairro Bom Jardim. Luzia Queiroz mais tarde se tornou uma pessoa muito popular no município de Mossoró, pela sua maravilhosa casa noturna.
Dona Luzia Queiroz faleceu vítima de embolia pulmonar, no dia 23 de junho de 1989, está sepultada no Cemitério São Sebastião. Em sua homenagem existe uma rua no bairro Barrocas, com seu nome.

De:Lindomarcos Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...