quinta-feira, 10 de março de 2016

TodoNatalense

Sou nordestino e me orgulho demais desse lugar, me orgulho da luta contra o preconceito que enfrentamos, pelo sotaque arrastado, me orgulho do sangue quente que tem nosso povo sertanejo que madruga pra cuidar da sua terra ou das suas crias, do pescador que enfrenta esse mar pra trazer seu sustento, das mentes brilhantes que temos com esse berço cultural e talentoso que formamos, me orgulho desse povo que não desiste e insiste, mesmo sabendo de tantas pessoas sem oportunidades com o que lhes foi roubado nessa centralização econômica dos grandes centros, me orgulho porque sou da terra de Câmara Cascudo e da Dona Maria da esquina que é uma guerreira, sou cabra da peste, sou rio, sou mar, sou sertão, sou dunas, sou espetáculo da natureza que preservamos, mas nossa maior riqueza é no interior, com humildade, respeito e sabedoria popular! Do seu João da casa de taipa no interior a doutora Joana do flat em frente a praia, SOMOS NORDESTINOS COM ORGULHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que eu seja eternamente eterno louco e nunca deixe de sonhar na vida. (João Lins Caldas, pensador potiguar).