terça-feira, 12 de abril de 2016

Exposição “Santos de Casa” segue até dia 20 no salão nobre da Assembleia


Nesta terça-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), visitou a exposição “Santos de Casa”, do artista e artesão potiguar, Aldo Rodrigues, em cartaz até dia 20 de abril no Salão Nobre “Deputado Iberê Ferreira de Souza” da Assembleia. A mostra reúne peças sacras no estilo barroco, como santos e oratórios.

“As peças do artista de Macaíba Aldo Rodrigues impressionam. Convido aos que se interessam pela temática da arte sacra que prestigie
m a exposição e constatem a beleza e o talento do artesão potiguar”, comenta Ezequiel Ferreira.

Aldo Rodrigues atua como artesão há mais de 20 anos. Vencedor do Prêmio de arte de Campina Grande/PB em 2008, o artista autodidata iniciou a sua carreira como restaurador, quando despertou a vontade de criar a sua própria arte.

As peças do artesão são produzidas com uma mistura de resina, cimento, tecido, madeira e gesso. Há peças de Aldo Rodrigues nas paróquias de Acari, Ceará-Mirim, Seminário São Pedro e Paróquia São João Batista, aqui em Natal.

“A exposição `Santos de Casa´ é uma alusão à Casa do Povo, denominação da Assembleia Legislativa. Esta é a segunda vez que exponho na Casa do Povo. Venho sendo muito prestigiado e das 30 peças que apresentou aqui metade foi vendida. Agradeço a acolhida, a visibilidade e a aceitação que minha arte teve na Casa do Povo”, disse Aldo Rodrigues.

SERVIÇO:


O Legislativo Estadual atua permanentemente com o objetivo de abrir espaço e oportunidades para os artistas potiguares. A exposição é aberta diariamente à visitação, das 8h às 13h, na sede do Poder Legislativo, em frente à Praça 7 de Setembro, na Cidade Alta. Os artistas interessados em expor no Salão Nobre devem entrar em contato com o setor de Cerimonial da Assembleia, pelo número: (84) 3232-5781.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...