terça-feira, 19 de julho de 2016

Livro que narra a história da velha São Rafael será lançado durante a Festa de Sant’Ana

 
Após ser lançado em Natal, o livro “A Maldição do Frade”, de autoria de José Tavares Pinheiro (Zequinha), um rafaelense há muito radicado em Caicó, será lançado também nas terras de Sant’Ana. “O livro é baseado numa história real, mas com um farto recheio de romance e com causos, que vão do cômico ao trágico para contar como tudo aconteceu. Tudo começou na Vila de Caiçara, quando, após a passagem de dois frades, surgiu uma lenda que seguiu atormentando o povo daquela efêmera cidade por mais de quatro décadas”, explica o autor.

Vagando entre o ensaio e o romance, o livro é um convite a um belo passeio pelo cenário de sons, aromas e sabores do sertão, como viu a bibliotecária Denise Correa. “O livro de José Tavares é uma obra cuidadosamente contextualizada – tempo, costumes, hábitos. Uma perfeita fotografia do sertão de nunca mais. Vi, li, anotei e guardei muitos fatos de Caiçara, ribeira do rio Piranhas. Gostei da leitura. Você também apreciará a prosa de Zequinha”, comentou o jornalista Aluísio Lacerda. O lançamento acontecerá às 18 horas do dia 19, terça-feira, no Clube de Rádio Amadores (vizinho à Cidade da Criança) em Natal e após a novena do dia 27, quarta-feira, na Casa da Cultura (sobrado do Padre Guerra), em Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...