sábado, 2 de julho de 2016

Maior empresa exportadora de frutas do estado do CE se instala no Vale do Açu

Os primeiros testes com o melão já estão sendo feitos e foram considerados excelentes pelos técnicos da empresa


A maior exportadora de frutas do estado do CE, empresa Itaueira, acaba de se instalar em solo potiguar, nas terras que pertenciam à empresa Del Monte, em Ipanguaçu, região do Vale do Açu. Depois de muitos anos perdendo empresas  de fruticultura para outros estados, começa no RN o caminho inverso. O secretário   estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, visitou as instalações da indústria na última quarta-feira (29), adianta informação da assessoria de imprensa da pasta, na capital potiguar. Inicialmente serão plantados 400 hectares de frutas, o que significa uma geração de 600 empregos diretos só neste ano e o plantio começa na primeira semana de agosto.
Estamos recebendo a maior exportadora de frutas do Ceará para aproveitar nosso grande potencial hídrico, mesmo nesse período de seca. É uma vitória para o RN em tempos de recessão econômica”, destaca o secretário.
De acordo com o proprietário Tom Prado, que recebeu Guilherme Saldanha na sede da empresa, somente este ano serão exportados cerca de US$ 7 milhões por meio de 550 contêineres de frutas via Porto de Natal. Os primeiros testes com o melão já estão sendo feitos e foram considerados excelentes pelos técnicos da empresa. A Itaueira está investindo cerca de R$ 8 milhões somente este ano para retomar a produção agrícola da fazenda.
http://www.radioprincesadovale.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...