quarta-feira, 13 de julho de 2016

UFRN LANÇA NOVO LIVRO DO FILÓSOFO DA NATUREZA CHICO LUCAS


No próximo sábado, dia 16 de julho, às 18h, no Restaurante Dida.Tom ocorrerá o lançamento do livro 'Francisco Lucas da Silva - Um sábio da Natureza'. 
 

O trabalho é fruto de uma longa pesquisa desenvolvida no entorno da lagoa do Piató pelo Grupo de Estudos da Complexidade  - GRECOM, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, que tem a frente a professora e pesquisadora Dra. Conceição Almeida. 

 
O pescador Francisco Lucas da Silva - conhecido em Assu e região por "Chico Lucas" é considerado pelos pesquisadores como o 'Filósofo da Natureza', nome do seu primeiro livro, cujo lançamento ocorreu na UFRN. Tive a oportunidade de conduzi-lo de Assu para Natal para o evento. Lá pude observar uma placa afixada em alusão a uma frase dita por ele ao adentrar pela primeira vez naquela cidade universitária. 

Salvo engano a frase é essa: "Nunca fui a um banco de escola, mas cheguei a universidade".

Tenho pela pessoa do amigo e parente Chico Lucas muito respeito e carinho. Cidadão trabalhador, de procedimentos retos, competente em tudo que faz. Tem buscado sempre enaltecer o seu solo pátrio. Vou fazer um esforço para me fazer presente ao lançamento.

A todos o meu abraço. Desejo muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...