segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Reitor da UERN cita criação do curso de Direito em Assú entre os desafios da instituição acadêmica

Apesar de ser um desafio há perspectivas positivas


pf_pedro
 
O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Pedro Fernandes esteve sexta-feira última, dia 14, em Assú, prestigiando a cerimônia de concessão de título de cidadania assuense ocorrida na Câmara de Vereadores, oportunidade em que professor/Dr. Milton Guilherme Ramos (Letras Vernáculas e a professora/doutora Francileide Batista de Almeida Vieira (Educação) docentes do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão local foram agraciados com tal honraria. Esta última também é vice-diretora do campus local. O dirigente acadêmico atendeu à nossa reportagem. Primeiro, Pedro Fernandes destacou os progressos alcançados até aqui na UERN, tanto no âmbito da unidade em Assú como de toda a instituição como a climatização de todos os setores do campus/Assú, a reforma em sua estrutura física entre outros itens de destaque.

Em seguida, o reitor da UERN frisou que há uma gama de outros desafios que serão enfrentados pela instituição. Um deles, conforme declarou, a proposta de expansão dos cursos de graduação em Assú, afirmando que está mais perto o projeto de criação do curso de Direito na cidade.

Queremos ampliar os cursos aqui no campus. Temos e perseguimos o desejo de criar um curso de Direito e com esse concurso agora de 2016 esse desejo se tornou mais perto de virar realidade.

Tivemos vagas abertas para professores de Direito em Mossoró e podemos remanejá-los para outro campus. Com essa perspectiva quando for divulgada a lista e analisada se teremos um amplo cadastro de reserva, podemos ver junto a OAB estadual e a OAB local a outorga para a criação desse novo curso considerando que temos além do concurso vigente um espaço que pode sobretudo durante o dia ser utilizado, e com isso fica bem mais próximo de se instalar o curso de Direito na nossa instituição”, afirmou o reitor acrescentando que persiste o desejo de ‘lutar’ pela vinda de outros cursos além do já mencionado e dos que já existem no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Capitão Manoel Varella Barca, lá de de Assú (III) João Felipe da Trindade ( jfhipotenusa@gmail.com ) Professor da UFRN, membro do IHGRN e ...