domingo, 25 de dezembro de 2016

"BOA NOITE PARA VOCÊ"

O autor do livro (imagem abaixo) era jornalista, cronista. Sua belas crônicas lidas através do microfone de "Voz do Município" (serviço de alto falante que se estendia por toda a cidade, prestado a população pela prefeitura da cidade de Assu), podemos conferir neste belo e raro livro. São cronicas sobre pessoas influentes da cidade e seus importantes acontecimentos. Uma delas sobre Getúlio Vargas. Vejamos parte de uma crônica dirigida aquele estadista, que diz assim: (... Esquecer a sua gestão, como pretendem políticos e descontentes, seria retroceder a uma época medieval, equivaleria a rasgar a história da Pátria no seu capítulo mais culminante...). Naquele volume, podemos também conferir registros importantes para a história do Colégio - Educandário Nossa Senhora das Vitórias, bem como sobre as irmãs Cristina Vlasnilique então superiora provincial das Filhas do Amor Divino e Irmã Consolata que na década de cinquenta  dirigia  o Instituto Padre Ibiapina.

(Este livro faz parte da minha pequena e importante biblioteca. Está a disposição dos estudantes interessados sobre o passado da terra asssuense). Fernando Caldas.







Fernando Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...