sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

BEIJO DE VIDA

Num beijo, calaste a ausência
De dias claros, alegres, juvenis...
Num beijo fizeste a ciência
De um romântico de sentidos febris...


Num beijo venceste o tédio
De um´alma sozinha e doente...
Num beijo ganhaste o assédio
De um poeta por vezes carente.

Num beijo, lançaste-me ao mar
Que em gotas se fez dilúvio...
Num beijo, me deste o luar
E a volúpia do Vesúvio...

Num beijo, fizeste-me homem,
Adulto, criança e mulher...
Num beijo, me deste a alegria
Que não se acha em noite qualquer...

"Num beijo, deste-me a dúvida...
Num outro. me darás a vida..."

(Alan Dantas Freire é um dos bons poetas dos 'novos' do Assu. Tem poemas que, sem dúvida, pode ser colocado numa antologia dos poetas potiguares. É o autor do referido poema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...