quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

RELIGIÕES, HIPOCRISIA E INTOLERÂNCIA

Se religiões e igrejas fossem promotoras de tolerância e paz, o Brasil seria um dos países mais pacíficos e tolerantes do Mundo. Mas o Brasil é um dos países mais violentos, intolerantes e hipócritas do Planeta. É também o país mais abastecido de igrejas e denominações religiosas que existe.

Em toda biboca há pelo menos uma igreja católica, cinco ou seis igrejas evangélicas ou seitas outras. Numa cidade média, são várias católicas, dezenas de evangélicas, algum centro espírita ou terreiro de Umbanda.
Difícil, no Brasil, é você encontrar alguém que não seja ou tenha sido religioso. Na televisão, são inúmeros os canais de programas religiosos. Dia e noite. Insuportavelmente monótonos e monocórdios. Vendem lotes no céu, milagres e milacrias. Só não conseguem ou não têm interesse na promoção da tolerância.

O Brasil caminha para o reino da covardia. E na covardia quem manda é a violência. País da religião e da hipocrisia. Falso pacífico. Violento covarde é redundância.

[François Silvestre, escritor]

Da linha do tempo/Facebook de Paulo Sergio Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...