sábado, 11 de março de 2017

Curso de Direito da Ufersa obtém nota máxima no Enade e fica entre os melhores do Brasil


Alunos da turma de Direito da Ufersa que obtiveram a nota máxima no Enade / Foto cedida

O curso de Direito da Ufersa não para de conquistar reconhecimento em nível nacional. Dessa vez os alunos do curso obtiveram a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade, entre todas as instituições brasileiras que oferecem o bacharelado em Direito.

O resultado foi liberado nesta quinta, 09 de março. Pelos dados, todos os 29 alunos de Direito da Ufersa que fizeram o Exame em 2015 obtiveram a nota máxima, ou seja, todos ficaram com 10 na avaliação final. O excelente resultado deixou o curso da Ufersa com Nota 5, sem arredondamento (as notas dos cursos variam de 1 a 5). Esse é um feito raríssimo nas instituições de ensino superior do país. Segundo dados do INEP, apenas 1,2% dos cursos de graduação do Brasil atingiram a nota máxima no último Enade e entre esses cursos está o de Direito da Universidade do Semi-Árido.

Professor José Albenes Bezerra Júnior, coordenador do curso de Direito da Ufersa

Esse ótimo resultado consolida cada vez mais o curso de Direito da Ufersa no cenário nacional, principalmente se levar em consideração que a média dos cursos de Direito no Brasil não chega a 3. A Ufersa está no caminho inverso dessa crise e caminha para um nível de excelência poucas vezes observado no Nordeste e no Brasil.

O coordenador do curso, o professor José Albenes Júnior, ficou sem acreditar no resultado e comemorou bastante. “É com imensa satisfação e orgulho que recebo essa notícia. Os alunos da segunda turma do Curso de Direito da Ufersa (Habilitados à época para o Enade) obtiveram um ótimo desempenho. Representaram de forma brilhante o curso. Parabenizo a todos que fazem o Curso de Direito UFERSA: Docentes, técnicos e, principalmente, nossos discentes. Esse é o resultado do compromisso, da dedicação e da competência. Depois dos excelentes resultados do exame da OAB, mostramos a todo país que é possível que um curso do interior do Rio Grande do Norte apresente excelente índices de qualidade e desempenho no ensino. E essa tem sido a escrita do Curso de Direito da Ufersa”, comentou agradecido Albenes.

Danillo Lima foi um dos alunos que fizeram o Enade. Na colação de grau, ele também foi o aluno laureado da turma. Na foto com o Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, e com a Paraninfa das Turmas, a professora Zuleide Negreiros / Foto Eduardo Mendonça


Fonte: Site da UFERSA https://ufersa.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...