terça-feira, 18 de abril de 2017

160 ANOS DO ESPIRITISMO É COMEMORADO PELOS ESPÍRITAS ASSUENSES NESTE DIA 18 DE ABRIL

Neste 18 de abril, comemora-se 160 anos da publicação da primeira edição de O Livro dos Espíritos, em Paris (França).

Obra basilar do Espiritismo, foi organizado pelo eminente pedagogo e estudioso Hippolyte Léon Denizard Rivaill, sob o pseudônimo Allan Kardec. 

Desta forma, não é considerada obra de um homem, mas da espiritualidade. Allan Kardec, foi responsável em selecionar e organizar as revelações em sequência lógica, com bom senso e espírito crítico. 

O livro é estruturado em 1.019 questões elucidativas sobre temas tratados pelos Espíritos Superiores, tais quais: a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade. Do seu conjunto monumental de conceitos e reflexões, surgiram a seguir, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

No Rio Grande do Norte, desde 1996, a referida data foi oficializada como o Dia do Espírita, aprovado com projeto de lei do legislativo e sancionado pelo executivo.

O Centro Espírita Sementes de Amor, localizado na rua Manoel Montenegro, 379, no Centro de Assú, promoverá nesta terça-feira (18) uma palestra comemorativa, que será proferida por Fernando de Sá Leitão, a partir das 20h. A entrada é franca. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que eu seja eternamente eterno louco e nunca deixe de sonhar na vida. (João Lins Caldas, pensador potiguar).