segunda-feira, 7 de agosto de 2017

"Assu dará um salto no desenvolvimento científico, social e econômico", comenta Fábio Faria

Internet mais veloz chegará ao município com o projeto Infovia Potiguar
O deputado federal Fábio Faria (PSD) comemora o resultado da audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, onde foram assegurados R$ 15 milhões para a implantação do projeto Infovia Potiguar no interior do Rio Grande do Norte, incluindo municípios como Assu. "A chegada de internet de alta velocidade vai melhorar a comunicação, o acesso à informação e ao conhecimento. Assu dará um salto no desenvolvimento científico, social e econômico", comenta.
Para Fábio Faria, o projeto trará um grande avanço principalmente para a educação no interior potiguar, pois vai modernizar e interligar instituições de ensino, beneficiando alunos, professores e pesquisadores. "Esta é uma iniciativa bastante oportuna diante de um futuro cada vez mais dominado pelas tecnologias de informação e comunicação", diz.
Para a rede ser efetivada, deve ser firmada uma parceria com uma das instituições de ensino de Assu, como a UERN, que ficará responsável pela operação e manutenção da rede local. A internet de alta velocidade chegará ao município por meio da infraestrutura já existente da Chesf, onde será instalada, nas linhas de transmissão, uma rede de fibra óptica. Está previsto o fornecimento de 100 gigabytes por segundo, o que representa mil vezes a velocidade máxima da rede móvel (4G).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que eu seja eternamente eterno louco e nunca deixe de sonhar na vida. (João Lins Caldas, pensador potiguar).